Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA

Busca

Buscar no portal

Resultado da busca por procedimentos

248 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item











Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Agevisa 2020: ano de enfrentamento à Covid-19
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária viveu um ano atípico em 2020 em face da pandemia ocasionada pelo coronavírus, causador da Covid-19. De uma hora para outra, a Agevisa/PB viu aumentadas as suas responsabilidades e atribuições enquanto órgão regulador, promotor e defensor da saúde da pessoa humana. Apesar de tudo, e graças ao empenho dos seus dirigentes e funcionários, a agência chegou ao final do ano consciente de que cumpriu bem o seu papel, conforme ressaltou a diretora-geral Jória Viana Guerreiro.
por João Evangelista da Silva Filho publicado em 31/12/2020
Agricultores têm até 31 de dezembro para garantir adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA)
por Alex marcio Lins publicado em 28/12/2020 última modificação em 28/12/2020 15h21
Notas Técnicas da Agevisa orientam sobre prevenção à Covid-19 nas festividades de fim de ano na Paraíba
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária publicou orientações relacionadas aos procedimentos que devem ser adotados neste final de ano em face da ameaça ainda presente de infecção pelo coronavírus. As recomendações estão expressas nas Notas Técnicas nº 09 e 10/2020, assinadas pela diretora-geral da Agevisa/PB, Jória Viana Guerreiro, e disponíveis no endereço agevisa.pb.gov.br/legislacao-1. A NT 09/2020 trata da organização e participação nas festividades de Natal e Ano Novo e tem a finalidade de conter a disseminação da Covid-19 no território paraibano por meio da regulamentação de medidas higienicossanitárias a serem adotadas pelos segmentos econômicos e pela população em geral. Já a NT 10/2020 traz orientações quanto à suspensão da realização de barreiras sanitárias nos municípios paraibanos e ao reforço das atividades de vigilância para o cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos governamentais de saúde.
por João Evangelista da Silva Filho publicado em 07/12/2020
Agevisa ressalta importância da doação de sangue e dos cuidados necessários em tempos de Covid-19
O Brasil celebrou na quarta-feira (25 de novembro) o Dia Nacional do Doador de Sangue. O tema integra o rol de prioridades da Vigilância Sanitária, que realiza inspeções nos serviços de sangue e aplica um roteiro que tem a finalidade de medir a qualidade dos serviços e aferir a necessária segurança do paciente, segundo observou a diretora-geral da Agevisa/PB, Jória Viana Guerreiro. Dedicada especialmente ao doador voluntário, a data foi instituída em 25 de novembro por se tratar de um mês que precede um período de estoques baixos nos bancos de sangue.
por João Evangelista da Silva Filho publicado em 26/11/2020 última modificação em 27/11/2020 22h30
Momento Agevisa destaca relações e distinções entre Tuberculose e Covid-19 e defende ações preventivas
Na próxima terça-feira (17) o Brasil celebra o Dia Nacional de Combate à Tuberculose – doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões, embora possa atingir outros órgãos e/ou sistemas do corpo humano. Anualmente, segundo o Ministério da Saúde, a tuberculose atinge cerca de dez milhões de pessoas no mundo, levando mais de um milhão de pacientes a óbito. A forma pulmonar, além de ser mais frequente, é também a principal responsável pela manutenção da cadeia de transmissão da doença. Neste ano de 2020, os debates sobre a tuberculose seguem em paralelo com as discussões sobre a Covid-19, doença que atinge igualmente o sistema respiratório humano e que nos últimos meses já matou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, sendo mais de 160 mil somente no território brasileiro.
por João Evangelista da Silva Filho publicado em 13/11/2020 última modificação em 13/11/2020 15h08
Agevisa ressalta importância da Vigilância Sanitária para a preservação da saúde coletiva
No próximo domingo (dia 25 de outubro) a Paraíba celebra o Dia Estadual da Vigilância Sanitária. A data foi instituída pela Lei nº 7.481/2003 com o objetivo de estreitar a relação com a sociedade (através de campanhas educativas e publicitárias) e promover, com isso, a parceria da população nos processos de promoção e proteção da sua saúde. Como parte das ações relacionadas à data neste ano de 2020, marcado especialmente pela ameaça da Covid-19 à saúde e à vida das pessoas, a Agevisa/PB reservou a edição desta quinta-feira (22) do Momento Agevisa para divulgar esclarecimentos sobre a própria essência da Vigilância Sanitária; sobre o que é e para que serve a Vigilância Sanitária.
por João Evangelista da Silva Filho publicado em 22/10/2020
Sudema inicia projeto de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (Reurb-S) em comunidade de Pitimbu
por Alex marcio Lins publicado em 05/10/2020 última modificação em 05/10/2020 11h35
PROCON-PB OFERECE DICAS ESPECIAIS NO DIA DO IDOSO
O idoso é um consumidor especial, por isso, é preciso atenção redobrada na hora de realizar compras, fazer empréstimos ou qualquer negociação, principalmente se não tiver ajuda de algum familiar ou responsável
por Halyne D'angelo de Oliveira Ribeiro publicado em 02/10/2020 última modificação em 07/10/2020 15h12 registrado em: , ,
Agevisa saúda Outubro Rosa e defende cuidados especiais de pessoas com câncer em face da Covid-19
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária dedicou a edição desta quinta-feira (01) do Momento Agevisa ao início da Campanha Outubro Rosa de Combate ao Câncer de Mama. Com o tema “Outubro Rosa e Covid-19: situação pandêmica exige cuidados especiais”, o informativo semanal veiculado dentro da programação do Jornal Estadual da Rádio Tabajara (AM-1110 e FM-105.5) destacou os cuidados especiais que devem ser observados pelas pessoas portadoras dos vários tipos de câncer, inclusive de mama, para se proteger da Covid-19 sem deixar de lado o tratamento do câncer e para evitar que a presença frequente nos serviços de assistência à saúde as torne mais vulneráveis ao coronavírus.
por João Evangelista da Silva Filho publicado em 01/10/2020 última modificação em 05/10/2020 13h50
Resoluções
por Ismenia Valverde de Oliveira publicado em 21/09/2020
Voltar para o topo