Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > Acervo de arquivos da Sudema é aberto à visitação da comunidade

Notícias

Acervo de arquivos da Sudema é aberto à visitação da comunidade

Cada vez mais as empresas estão se dando conta da grande importância de possuir um arquivo bem organizado, que seja capaz de suprir todas as necessidades informacionais da organização com rapidez e eficiência, onde os documentos seguem corretamente seu fluxo, tendo a vida útil respeitada e tratada. O setor de Arquivo da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) existe desde 1989 e objetiva organizar os documentos de licenciamento ambiental, controlar a produção e fornecer informações da autarquia.

 O chefe da Divisão de Arquivos da Sudema, Erickson Ribeiro, explica que a produtividade de um órgão é afetada, caso a administração do acervo seja falha, “o arquivo da Sudema está entre um dos mais organizados do estado da Paraíba e poderíamos dizer até do Nordeste, principalmente, porque é um acervo de fácil acesso aos técnicos e a população em geral. Além disso, estamos com o plano de acesso digital, que deverá ser implantado em breve”.

Todo o acervo está disponível para a comunidade em geral e alunos do curso de arquivologia. O atendimento ao público acontece todas as segundas, terças, quintas e sextas, nos horários das 8h-12h e 13h30-16h30. Já as visitas de grupos de estudantes acontecem com agendamento prévio pelo telefone 32185614. As quartas-feiras são reservadas para demandas internas.

Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional