Ações de educação ambiental da Sudema ganham destaque em revista nacional

publicado: 13/07/2021 14h51, última modificação: 13/07/2021 14h51
Ações de educação ambiental da Sudema ganham destaque em revista nacional.jpg

Ações de educação ambiental da Sudema ganham destaque em revista nacional

O trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) foi destaque nacional na Revista Abema deste semestre. O periódico, que está em sua terceira edição, é publicado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), que conta com a colaboração de órgãos ambientais de todas as unidades estaduais do país.

A Sudema marca presença nesta edição com uma reportagem dedicada à atuação da autarquia no ramo da educação ambiental. O texto traça uma linha do tempo com as ações do órgão em meio à pandemia da Covid-19, desde os encontros em ambientes virtuais até a implementação do projeto Nascente Viva, que visa a restaurar as nascentes do Rio Paraíba, levando à região um trabalho de conscientização quanto à responsabilidade ambiental das comunidades ribeirinhas e demais atores sociais.

Para Taciana Cirilo, coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, fazer parte da publicação é um grande prazer. "É uma grande satisfação ter nossos projetos divulgados pela Revista Abema, uma publicação de grande credibilidade. Estamos muito felizes por levar um pouco da nossa história e das nossas ações para todo o Brasil”, afirma.

Taciana conta que lidar com a tecnologia necessária para conduzir aulas e cursos por plataformas virtuais foi desafiador, mas proporcionou um grande conhecimento a toda a equipe da Ceda. “Hoje sabemos que podemos, inclusive, atingir um público maior através de plataformas virtuais. Apesar das dificuldades, pudemos levar educação ambiental a várias pessoas”, completa.

Você pode conferir a reportagem completa através do link: https://drive.google.com/file/d/1E68gTa0GgTXk3Jc2riGUIJoOttGhbEqM/view?usp=sharing .