Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > Governo da Paraíba lança V Mês da Juventude

Notícias

Governo da Paraíba lança V Mês da Juventude

Foi lançada na manhã desta segunda-feira (12) a quinta edição do Mês da Juventude, em solenidade realizada na Vila Olímpica Paraíba, no Bairro dos Estados, em João Pessoa. O tema desta edição é “Não vamos recuar: ocupar e resistir”.

Estiveram presentes no lançamento autoridades de todo o estado, entre prefeitos, deputados, secretários, além do governador João Azevêdo.

“Enquanto poder público, temos que dar a esses jovens a possibilidade de realizar seus sonhos, o que só pode ser feito através do esporte, da educação e da chance de empreender. Nosso papel é facilitar para que nossa juventude tenha chance em um país que vive momentos tão difíceis, em que as pessoas devem estar cada vez mais preparadas para enfrentar o mercado de trabalho”, afirmou.

            Na ocasião, o governador também empossou os novos membros do Comitê Intersetorial da Juventude (Coijuv), formado por órgãos atuantes em políticas pela juventude. Representando a Sudema estão Taciana Wanderley e Themis Salvador, ambas ligadas à Coordenação de Educação Ambiental (Ceda).

Próximas ações

            A Sudema é uma das parceiras da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) neste V Mês da Juventude. As atividades realizadas pela autarquia prosseguem nesta quarta (14), com uma palestra sobre a “Valorização das Unidades de Conservação Diante das Novas Propostas Políticas”, para alunos do IFPB, em Cabedelo.

            No dia 21, a equipe da Sudema segue para Pitimbu, com uma palestra sobre “A Importância da Gestão de Resíduos para a Comunidade”. Por fim, no dia 28, Mamanguape receberá mais uma palestra sobre as unidades de conservação.

Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional