Notícias

Governo do Estado realiza atividade especial para o Dia das Crianças no Jardim Botânico

publicado: 08/10/2015 17h00, última modificação: 09/10/2018 11h19
jardim botanico.jpg

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realiza neste sábado (10) atividades especiais para comemorar o Dia das Crianças no Jardim Botânico Benjamim Maranhão, localizado na Avenida Dom Pedro II, em João Pessoa. Com a temática “Um dia de pesquisador”, a ação leva as crianças a participarem de trilhas temáticas e brincadeiras ao ar livre que visam estimular o interesse sobre as questões ambientais.

As trilhas são voltadas para crianças de 8 a 12 anos de idade e serão realizadas pela manhã, às 9h e 10h, e à tarde, às 14h. Durante o passeio, que segue às margens do Rio Jaguaribe, a garotada vai ser acompanhada por guias do próprio Jardim Botânico e vão poder observar a vegetação de mata ciliar, recebendo orientações sobre a preservação da natureza.

Para participar da programação especial, é necessário se inscrever para as trilhas antes de cada atividade. São 15 vagas por trilha. As crianças que não estiverem dentro da faixa etária estipulada para a atividade e/ou não conseguirem realizar a inscrição poderão participar das trilhas convencionais oferecidas no local.

Já para as mães e pais com bebês, haverá uma trilha especial, que faz parte da Semana Internacional de Incentivo ao Sling, às 15h. É bom lembrar que todos os visitantes devem usar calça comprida e sapato fechado.  Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone (83) 3218-7880.