Notícias

Governo realiza feira de serviços e ações culturais no 34º aniversário de Mangabeira

publicado: 19/06/2017 14h44, última modificação: 09/10/2018 11h20
Foto: Marcela Lopes

População participa das atividades desenvolvidas pela Educação Ambiental da Sudema

O Governo do Estado está realizando uma série de atividades em comemoração ao 34º aniversário do bairro de Mangabeira. As atividades tiveram início nessa sexta-feira (16), na Praça do Cidade Verde, em Mangabeira VIII,  e prosseguem neste sábado (17), a partir das 16h, na Praça do Coqueiral, em Mangabeira II. Além de uma programação cultural, com apresentação de bandas marciais, palhaços, quadrilhas juninas, também está sendo realizada uma feira de serviços ofertados por diversos órgãos estaduais.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esteve presente na feira de serviços ofertados pelo Governo do Estado, no primeiro dia de comemoração pelo 34º aniversário de Mangabeira. A feira aconteceu na Praça do Cidade Verde, em Mangabeira VIII, das 16h às 20h30. Neste sábado (17), o evento ocorre na Praça do Coqueiral, em Mangabeira II, no mesmo horário.

Vários serviços, de diversas áreas, foram disponibilizados para a população. Entre os setores da SES, estiveram a Vigilância Ambiental com o Laboratório de Entomologia (que estuda os insetos) e fez panfletagem informativa sobre doenças causadas plo mosquito Aedes Aegypti (dengue, zika e chikungunya) e a Imunização, ofertando as vacinas contra Hepatite B e Difteria e Têtano.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por sua vez, realiza diversas atividades na feira de serviços. Dentre as atividades promovidas pela autarquia, destacam-se entregas de materiais educativos, distribuição de sementes e mudas de mangabas, além de palestras, leituras lúdicas para a criançada, dinâmicas com desenhos, entre outras.

A coordenadora da Educação Ambiental, Taciana Wanderley Cirilo, falou sobre a importância das atividades da Educação Ambiental em comemoração ao aniversário de Mangabeira: “O nosso compromisso é formar cidadãos comprometidos com as causas ambientais. Acreditamos que a Educação Ambiental é de extrema importância para a construção dos valores que envolvem a preservação do meio ambiente”, ressaltou