Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > Jardim Botânico realiza atividade especial de férias para a criançada

Notícias

Jardim Botânico realiza atividade especial de férias para a criançada

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), realiza nesta sexta-feira (19) e sábado (20), a partir das 13h, no Jardim Botânico Benjamin Maranhão de João Pessoa, atividades especiais para a criançada. A ação faz parte do projeto ‘Vem brincar no Jardim’, que  visa resgatar as brincadeiras tradicionais e o convívio dos pequenos com a natureza.

Na ocasião, as crianças de 4 a 12 anos poderão participar de trilhas ecológicas, como também de oficinas de  amarelinha, bola de gude, peão, bambolê, pula corda, elástico e bolinha de sabão. As atividades são gratuitas, mas recomenda-se que a criançada leve os seus brinquedos e se forem participar de trilhas estejam vestidas de calças compridas e  calçadas com sapatos fechados.

A coordenadora do Jardim, Suênia Oliveira,  explicou o propósito do projeto. “As brincadeiras infantis em meio a natureza,  muitas vezes, ficam perdida por causa da tecnologia. A nossa proposta é resgatar este momento e falar com os pequenos sobre a importância da preservação ambiental. Acreditamos que os conhecimentos são absorvidos de forma mais eficaz quando eles são repassados de forma lúdica, por isso, quando pensamos no desenvolvimento destas atividades, procuramos discutir as questões ambientais por meio de jogos, onde as crianças brincando podem ficar atentas às questões ambientais”, explicou.

O superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, falou sobre a  importância da iniciativa. “Mostrar às crianças a importância da preservação ambiental é criar multiplicadores e cidadãos conscientes e responsáveis por um futuro com menos devastação. São elas que herdarão esse planeta e acredito que agirão diferente de nós no que diz respeito aos cuidados com o  meio ambiente”, pontuou.

Jardim Botânico -  Localizado na Mata do Buraquinho, em João Pessoa, o Jardim é considerado um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do País. É uma instituição que mantém coleções documentadas de plantas diversas, possui flora e fauna nativas e tem a finalidade de dar suporte a atividades de pesquisa, fomentar a conservação, promover a educação ambiental e o lazer contemplativo.

 

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone