Notícias

Municípios do Conde e Cabedelo recebem o Projeto “Praia Limpa Verão Rico”

publicado: 26/01/2016 10h31, última modificação: 09/10/2018 11h20
IMG-20160124-WA0090.jpg

No último fim de semana (23 e 24), cerca de 10 mil pessoas foram atendidas pelo Projeto Praia Limpa Verão Rico, realizado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA). O projeto chegou com suas atividades à Praia de Camboinha, em Cabedelo e nas praias de Pitimbú, Tabatinga e Jacumã, no município do Conde. Na ocasião, foram realizadas gincanas, distribuição de materiais educativos e atividades culturais envolvendo temáticas relacionadas à preservação do meio ambiente.

Taciana Wanderley Cirilo, coordenadora da Educação Ambiental da instituição, falou sobre o evento. “É importante levar o trabalho para essas localidades, pois buscamos promover a educação ambiental nos usuários e comerciantes locais para diminuir os impactos que os resíduos provocam no meio ambiente”, explicou.

As ações do Projeto Praia Limpa Verão Rico vão até o dia 14 de fevereiro e acontecerão nas praias mais movimentadas, a exemplo de Tambaú, Cabo Branco e Penha, na Capital; Camboinha e Areia Vermelha, no município de Cabedelo; Jacumã, Pitimbu e Gramame, no Conde; e Baía da Traição, no Litoral Norte.