Notícias

Mutirão da Sudema licencia agricultores para obtenção da tarifa verde

publicado: 11/10/2019 14h00, última modificação: 11/10/2019 14h01
tarifa verde.jpeg

            Uma equipe da Sudema está no município de Sousa para licenciar os agricultores da região para obtenção de descontos na conta de energia, por meio da tarifa verde. O trabalho está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da cidade, na sede do Centro Administrativo.

            Segundo a chefe da Divisão de Atendimento (Diat) da Sudema, Rosana Albuquerque, a licença é necessária para que os agricultores possam dar entrada na tarifa verde perante a Energisa.

“Com toda a documentação regular e a guia paga, a Diretoria Técnica da Sudema gera uma declaração com a qual o agricultor se dirige à Energisa e consegue a tarifa verde”, disse. Para os agricultores cadastrados no Pronaf, Incra ou DAP, a taxa a ser paga perante a Sudema é de R$ 50,63.

“Muitos desses agricultores, especialmente os de baixa renda, têm dificuldade de se deslocar para João Pessoa, Campina Grande ou Patos. Por essa razão, a Sudema está fazendo esse trabalho no sertão do estado, para facilitar e garantir o benefício a essas pessoas”, acrescentou Rosana. A equipe conta ainda com os servidores Dimitre Nascimento e Danilo Augusto, da Diat.

            A partir da próxima semana, a equipe estará nos municípios de Cajazeiras, Marisópolis e Vieirópolis. A ação em Sousa também continuará até o dia 30 deste mês.

 

Confira a lista de documentos necessários para o cadastramento:

 

1)     Formulário de requerimento;

2)     Guia de recolhimento quitada;

3)     Cópia de comprovação de titularidade (escritura, posse ou cessão de uso);

4)     Cadastro Ambiental Rural (CAR);

5)     Declaração de abastecimento de água ou registro de outorga da Aesa;

6)     Cópias de RG, CPF e comprovante de residência;

7)     Inscrição no Incra, Pronaf ou DAP (para agricultores de baixa renda).