Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > NOTA À IMPRENSA

Notícias

NOTA À IMPRENSA

A Sudema informa que foi registrado, nesta quinta-feira (23), o surgimento de resíduos oleosos nas praias de Pitimbu, Coqueirinho, Tabatinga, Tambaba e Praia Bela.

No entanto, algumas imagens que vêm sendo compartilhadas em grupos de WhatsApp não correspondem com a verdade. Os resíduos encontrados são de tamanho pequeno, cujas características apontam para possíveis resquícios do óleo que atingiu a Paraíba nos meses de agosto e setembro do ano passado.

O material recolhido de nossas praias na data de ontem (23/01) pela Capitania dos Portos, com o apoio do Ibama e de secretarias municipais do meio ambiente, totalizou apenas 200 gramas.

O conteúdo será encaminhado para análise do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), em Arraial do Cabo/RJ. Ademais, a Sudema coletou amostras da água, que também serão submetidas a testes de balneabilidade.

A Sudema esclarece, por fim, que são falsas as imagens que vêm sendo compartilhadas por meio do aplicativo de mensagens e que não há motivo para alarme da população.

Superintendência de Administração do Meio Ambiente
24 de janeiro de 2020

Voltar para o topo