Notícias

Passeio ciclístico terá participação da equipe de Educação Ambiental da Sudema

publicado: 22/09/2017 10h28, última modificação: 09/10/2018 11h20
pl3.jpg

Dando continuidade às ações do Dia Mundial pela Limpeza das Praias e Rios, a equipe de educação ambiental da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) dá apoio educativo, neste sábado (23), a um passeio ciclístico e a uma ação educativa na praia, promovidos por um colégio local, que percorrerá a orla pessoense levando a valorização do uso da bicicleta como meio de transporte sustentável. A concentração começa às 7h no Busto de Tamandaré – divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco -, e saída prevista para às 8h.

O evento é aberto ao público, sendo que as crianças deverão ser acompanhadas pelos devidos responsáveis, e faz parte do projeto “Maneiras Prime’s de Mudar o Mundo”, visando permitir que as crianças tomem iniciativas para contribuir para um mundo melhor e mais justo. Também objetiva transmitir mensagem de paz no trânsito e respeito ao próximo, além de promover saúde e qualidade de vida no melhoramento do condicionamento físico e sensação de bem-estar.

As equipes da Sudema e outras entidades envolvidas, ao lado da comunidade escolar, promoverão um mutirão de coleta de lixo, acompanhados com kits contendo uma sacola retornável, um copo de água mineral, viseira e álcool em gel para limpeza das mãos, além de distribuição de folhetos e sacos plásticos para a população.

Para o superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, a ação é benéfica, “pois trata-se da iniciativa de uma escola que deve ser seguida por outras e as mudanças só aparecem assim. A Sudema tem a educação ambiental como meta principal para proporcionar conscientização ao combate dos problemas ambientais que o próprio homem cria pela especulação insensível. O meio ambiente somos todos nós”, frisou.