Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > Projeto Asa Verde capacita jovens para coleta seletiva

Notícias

Projeto Asa Verde capacita jovens para coleta seletiva

Terá início no dia 9 de setembro o curso de formação do Projeto Asa Verde, idealizado pelo Ministério Público e fruto de um convênio entre a Sudema e os municípios de Juripiranga, Salgado de São Félix, Mogeiro e Itabaiana.

         O projeto consistirá na formação de escoteiros mirins, educando-os quanto à prática da coleta seletiva. A iniciativa irá contemplar adolescentes de 12 a 15 anos, todos selecionados pelas secretarias de educação dos municípios, sendo 15 jovens em cada um. 

         De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Taciana Wanderley Cirilo, o objetivo do projeto é fazer desses jovens verdadeiros multiplicadores das boas práticas ambientais. “Nossa proposta é educá-los para que eles incentivem a coleta seletiva em suas casas e vizinhanças. Por isso escolhemos os adolescentes, para formar o cidadão correto desde cedo”, comentou.

         A promotora Miriam Vasconcelos destaca ainda que, neste momento, em que está sendo desenvolvido o projeto de erradicação dos lixões, a educação ambiental é fundamental. “O projeto veio a calhar com o momento. Os escoteiros mirins serão verdadeiros anjos na defesa do meio ambiente”, disse promotora.

         De início, os adolescentes passarão por um curso de formação de 8 horas, nos dias 9 (Mogeiro), 11 (Itabaiana), 17 (Salgado de São Félix) e 18 (Juripiranga) deste mês. Posteriormente, o projeto irá oferecer mais 8 horas de formação, em datas a serem confirmadas, e um curso de aperfeiçoamento de 24 horas.

        Nos próximos anos, a Sudema pretende ampliar a atuação do Asa Verde para todo o estado.

Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional