Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > Projeto piloto leva deficientes visuais ao Jardim Botânico

Notícias

Projeto piloto leva deficientes visuais ao Jardim Botânico

Aconteceu na tarde da última quarta-feira (27) um projeto piloto que levou ao Jardim Botânico dez deficientes visuais. A proposta, segundo a diretora do Jardim, Suênia Oliveira, era proporcionar a essas pessoas um maior contato com a natureza experimentando a mata através do tato, olfato e audição.

“Os participantes usaram uma corda guia para caminharem pela trilha e puderam sentir as plantas, as folhas, árvores e solo. Nossa ideia era de dar a eles a percepção do que é um ambiente natural”, comentou.

O projeto piloto contou com o apoio do Instituto dos Cegos da Paraíba. A ideia, segundo Suênia, era realizar a atividade para um grupo pequeno para que, então, ela seja inserida na programação de férias de janeiro para atender um número maior de pessoas.

“Já constatamos que esse tipo de ação é viável, além de ter tido uma ótima aceitação entre os participantes, então ela entrará no nosso calendário de janeiro”, afirmou.

A ação foi coordenada pela bióloga do Jardim, Juliana Coutinho, e pela equipe de estagiários de botânica e visitação do espaço.

Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional