Notícias

Semana de Meio Ambiente começa com ações no Jardim Botânico e distribuição de mudas

publicado: 01/06/2021 11h12, última modificação: 01/06/2021 11h12
WhatsApp Image 2021-06-01 at 05.50.24.jpeg

A Semana de Meio Ambiente 2021 mal começou e muitas já foram as ações realizadas nestes primeiros dias.

No último domingo, nossas equipes estiveram em Areia Vermelha promovendo uma ação do projeto Praia Limpa, orientando os banhistas quanto ao descarte correto dos resíduos e distribuindo sacolinhas biodegradáveis.

Na manhã desta segunda (31), foi lançado, em nosso Instagram (@sudemagovpb), o sorteio de 20 vagas para o dia de imersão no Jardim Botânico, que ocorrerá no sábado (5). Os vencedores terão a oportunidade de conhecer a nova trilha ecológica do Jardim, conferir uma exposição de animais taxidermizados e receber orientações a respeito de animais peçonhentos. Para participar, basta seguir as regras que constam na postagem do sorteio.

Também na segunda-feira, alunos da Escola Estadual Luzia Simões Bartollini tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de suculentas diretamente do Jardim Botânico. A oficina será disponibilizada em nossas redes sociais na próxima quinta (3).

Já a manhã de hoje foi marcada por uma ação de distribuição de mudas de pau-brasil, sementes de coentro e material educativo. A atividade ocorreu em frente à sede da Sudema, em João Pessoa, na modalidade drive-thru. Para Taciana Wanderley Cirilo, coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, a ação foi um sucesso.

“Só nas duas primeiras horas de ação já havíamos distribuído cerca de 200 mudas. Outras atividades semelhantes ocorrerão ao longo da semana”, comentou.

Para conferir a programação completa da Semana de Meio Ambiente, acesse: http://sudema.pb.gov.br/noticias/confira-a-programacao-da-semana-do-meio-ambiente-2021 .