Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > Sudema divulga nova lista de processos Sispass vistoriados

Notícias

Sudema divulga nova lista de processos Sispass vistoriados

Sudema divulga nova lista de processos Sispass vistoriados

Sudema divulga nova lista de processos Sispass vistoriados

A Sudema divulgou, na manhã de hoje (14), mais uma relação com as vistorias realizadas nos cadastros de criadores de pássaros de todo o estado da Paraíba. Confira a lista completa através do link: https://drive.google.com/file/d/1zQuBERpQb3CPJyl_zg3pd0bXZeR8pGFb/view?usp=sharing

Aqueles que estiverem com o status de “pendente” devem regularizar sua situação acessando o site do Ibama (https://servicos.ibama.gov.br) e providenciando os seguintes documentos:

  1. Emitir comprovante de inscrição;
  2. Emitir comprovante de regularidade a cada três meses, sob pena de suspensão do cadastro.
  3. Emitir licença anual para criação de passeriformes após emissão da licença. O criador terá 30 dias para receber o primeiro pássaro no plantel. Ultrapassando esse limite, o cadastro será suspenso.
  4. Manter a listagem atualizada do plantel.

É dever do criador de passeriformes ter conhecimento de toda a legislação pertinente à atividade, de acordo com a Lei Estadual no 11.084/2018 e a IN 10/2011 do Ibama. Agir em desacordo da referida legislação será considerado crime ambiental.

Uma vez emitida, a autorização para criação de passeriformes tem validade até o dia 31 de julho de cada ano, devendo ser requerida nova licença 30 dias antes do vencimento.

Em caso de dúvidas, o criador pode entrar em contato com a Divisão de Fauna da Sudema, através do e-mail difausudema@gmail.com.

Voltar para o topo