Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > Sudema e Batalhão Ambiental realizam mesa redonda em Patos

Notícias

Sudema e Batalhão Ambiental realizam mesa redonda em Patos

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e o Batalhão de Polícia Ambiental realizaram, na tarde da última quarta (7), uma mesa redonda com alunos da Escola Cidadã Integral e Técnica (ECIT), na cidade de Patos, sobre violência e meio ambiente.

            De acordo com o fiscal do Núcleo Regional da Sudema em Patos, Cabo Edson Oliveira, o encontro tratou do meio ambiente enquanto questão de segurança pública.

“Nosso objetivo era levar ao conhecimento da sociedade o impacto que certas atividades predatórias têm causado ao meio ambiente. Além disso, buscamos chamar a atenção para o fato de que o Brasil é hoje o país que mais mata ativistas ambientais, com uma média de 20 mortes por ano”, comentou.

Entre os temas tratados também estiveram os crimes ambientais, sobretudo poluição e crimes contra a fauna, a flora e o patrimônio, além da violência nas escolas, feminicídio e drogas. Ao final da exposição, foi dado início a um debate com os alunos.

O evento reuniu 150 estudantes de ensino médio da instituição de ensino, 50 policiais e 10 professores.

Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional