Notícias

Sudema e Sejel realizam V Mês da Juventude

publicado: 06/08/2019 14h42, última modificação: 06/08/2019 17h26
mes da juventude.jpeg

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) lançarão, no próximo dia 12, o V Mês da Juventude.

         O tema desta edição é “Não vamos recuar: ocupar e resistir”. “A ideia é conscientizar os jovens por meio de palestras e trilha ecológica para que eles conheçam as Unidades de Conservação que temos em nosso Estado, como forma de estimular a preservação ambiental”, comentou a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema (Ceda), Taciana Wanderley.

         Participarão das atividades cerca de 500 jovens, entre 16 e 23 anos, estudantes de escolas estaduais e de cursos técnicos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Essa é a quinta edição do Mês da Juventude, projeto desenvolvido desde 2015 sempre no mês de agosto.

         A cerimônia de abertura ocorrerá na próxima segunda-feira (12), a partir das 10h, na Vila Olímpica Paraíba, localizada na Rua Desportista Aurélio Rocha, s/n, Bairro dos Estados, em João Pessoa. As atividades, no entanto, começam nesta quarta-feira (7), no período da tarde, com uma trilha ecológica no Parque das Trilhas, envolvendo  alunos da Escola Estadual Luzia Simões, da Capital.

Confira a programação de atividades:

7/8 – Trilha ecológica para reconhecimento da Unidade de Conservação Parque das Trilhas, com alunos da Escola Estadual Luzia Simões, João Pessoa.

14/8 – Palestra: “Valorização das Unidades de Conservação Diante das Novas Propostas Políticas”, para alunos do IFPB, Cabedelo.

21/8 – Palestra: “A Importância da Gestão de Resíduos para a Comunidade” – Projeto Jovem Orientador Ambiental, Pitimbu.

28/8 – Palestra: “Valorização das Unidades de Conservação Diante das Novas Propostas Políticas”, para alunos de uma escola estadual a ser definida, em Mamanguape.