Notícias

Sudema oferece educação ambiental nas férias da criançada

publicado: 06/07/2017 11h59, última modificação: 09/10/2018 11h20

A Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) está oferecendo uma colônia de férias intitulada “Férias ecológicas: união para a preservação”, com dois dias de atividades, para crianças de 4 a 12 anos, em seu auditório na manhã do dia 14 deste mês e outra data no Jardim Botânico Benjamim Maranhão (JBBM). As inscrições são abertas ao público em geral, limitando-se a 30 vagas por cada dia. No dia 14, as atividades começarão às 8h, indo até às 11h no auditório da Sudema, visando a promoção de práticas sustentáveis por meio de atividades lúdicas com temáticas envolvendo educação ambiental voltados à defesa e valorização do meio ambiente.

Na semana seguinte, em data a ser definida por conta das chuvas, as atividades ocorrerão em um dia no JBBM, contemplando aspectos teóricos e práticos concernentes à preservação do meio ambiente, servindo de introdução do compromisso em relação ao descarte correto dos resíduos e à sustentabilidade, tudo executado conforme o público.

“As atividades a serem executadas contemplarão aspectos teóricos e práticos concernentes à preservação do meio ambiente, tudo dentro do universo da educação ambiental com atividades como oficinas de garrafas PET (jardineira e plantação de coentro); pinturas e desenhos temáticos; contação de histórias; jogos (corrida de saco, dança da cadeira, tabuleiro humano, etc.); teatro de fantoches; confecção de máscaras de animais; e exibição de filmes educativos com distribuição de pipoca e suco. Com isso, pretendemos disseminar junto às crianças a importância do meio ambiente e seus ecossistemas, contribuir com a ampliação do conhecimento acerca da biodiversidade e suas principais ameaças, e estimular práticas de desenvolvimento sustentável”, explicou a coordenadora de educação ambiental, Tarciana Cirilo.

As inscrições podem ser feitas na Ceda, que fica na Rua Deputado Odon Bezerra, 368 – Tambiá, em João Pessoa, ou pelo número de telefone (83) 32219686. Na confirmação da inscrição a Ceda solicita a doação de um brinquedo (opcional).