Notícias

Sudema oferece oficinas de materiais recicláveis e sabão ecológico para a comunidade

publicado: 08/03/2017 12h58, última modificação: 09/10/2018 11h20
Oficinas de Sabão Ecológico

Aliar a reciclagem  com o artesanato na conscientização ambiental. É com este intuito que a  Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental , vem  realizando um trabalho nas comunidades com reciclagem de materiais pets e sabão ecológico. A  iniciativa tem como propósito envolver  os cidadãos nos esforços para conservação dos recursos naturais.

O superintendente do órgão, João Vicente Machado Sobrinho afirmou que a Sudema compreende que a educaçãoambiental é a ferramenta fundamental no processo de transformação e conscientização social sobre as questões ambientais. “O nosso intuito é formar cidadãos esclarecidos sobre a importância da sustentabilidade ambiental e da preservação do meio ambiente”, frisou.

Temes Salvador,  coordenadora  da Educação Ambiental da autarquia, ponderou que só com o envolvimento da população haverá mudanças concretas na postura em relação ao meio ambiente. “Todos juntos em prol das questões ambientais. É com essa ideologia que nós trabalhamos. Acreditamos que só por meio da participação das pessoas teremos transformações concretas e salvaremos o nosso ecossistema”, concluiu

Na oportunidade, os educadores ambientais da Sudema tiram dúvidas sobre  acomodação adequada do lixo, descarte , reciclagem e o reaproveitamento do óleo de cozinha, visando formar multiplicadores em prol das causas ambientais.  Informações sobre as  solicitações  das oficinas  podem ser adiquiridas através do telefone: 3221-9686.

Educação ambiental – Durante o ano 2016, mais de 10 mil pessoas participaram de ações desenvolvidas pela Coordenadoria de EducaçãoAmbiental da Sudema. Destacam-se os projetos: Sudema na Escola, Educar para Preservar, Praia Limpa Verão Rico,  Oficina de Sabão ecológico e reciclagem com garrafas pets, Capacitação para professores, Curso de Boas Práticas. Todas as ações visam, por meio da educaçãoambiental, trabalhar a valorização e a capacitação de todos envolvidos, fortalecendo a inclusão social, como  a consciência ambiental e o desenvolvimento sustentável.