Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > Sudema participa de soltura de aves silvestres na Caatinga

Notícias

Sudema participa de soltura de aves silvestres na Caatinga

Exibir carrossel de imagens Sudema participa de soltura de aves silvestres na Caatinga

Sudema participa de soltura de aves silvestres na Caatinga

Na última quinta-feira (11), a Sudema participou da soltura de aves silvestres que ocorreu em uma área de Caatinga, no sertão paraibano. Os animais soltos na ocasião foram recuperados através de ações de órgãos fiscalizadores ambientais do estado, incluindo a Sudema, o IBAMA e o Batalhão Ambiental. Essas aves encontravam-se no CETAS - Centro de Triagem de Animais Silvestres, que as acolhe e recupera para reintroduzi-las em locais de preservação no estado.

Na ação, voltaram à natureza exemplares de azulão, galo-de-campina, papa-capim, além de um carcará, uma coruja e um gavião carijó.

Durante a ação, estiveram presentes representantes do CETAS, IBAMA, Batalhão Ambiental, Jardim Zoobotânico Arruda Câmara, Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga, professores da UNIFIP, além de representantes da Sudema, como a diretora técnica Joanna Régis Nóbrega; Leandro Costa Silvestre, chefe da Divisão de Fauna da Sudema; a bióloga Emanuela Fernandes Gonçalves; e a capitã Thais Queiroz Vilar Oliveira, da Divisão de Fiscalização da Sudema.

Voltar para o topo