Notícias

Sudema promove palestra sobre cidadania e meio ambiente para alunos de Escola Estadual

publicado: 24/08/2017 16h43, última modificação: 09/10/2018 11h20
deb14aa8-49eb-49d6-8e37-c295a94d908a.jpg

Educação ambiental e cidadania. Estes foram os pilares das atividades realizadas pela Coordenadoria de Educação Ambiental da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), nesta quinta- feira (24), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Gonçalves Dias, localizada no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

Na ocasião, os estudantes do sexto ano assistiram a uma palestra sobre meio ambiente e cidadania, na qual foram abordadas temáticas relacionadas à reciclagem, descarte adequado dos resíduos sólidos, unidades de conservação, arborização urbana e a conscientização sobre ações cotidianas em prol do meio ambiente.

A coordenadora do setor de Educação Ambiental da Sudema, Taciana Vanderly, explicou o propósito da ação. “Objetivamos estreitar os laços entre a comunidade e a instituição. Quando vamos a campo aproveitamos a oportunidade para formar multiplicadores sensíveis às causas ambientais”, pontuou.

Já o superintendente do órgão, João Vicente Machado Sobrinho,  ressaltou que   a  educação ambiental é a ferramenta fundamental no processo de transformação e conscientização sobre as questões ambientais. “O nosso intuito é formar cidadãos esclarecidos sobre a importância da sustentabilidade ambiental e da preservação do meio ambiente”, destacou.

Educação Ambiental – No primeiro semestre de 2017, cerca de 12 mil pessoas foram beneficiadas com a atuação da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Durante este período, foram desenvolvidos pela equipe de educação ambiental da autarquia, aproximadamente 75 ações, entre palestras, cursos, capacitações, oficinas de material reciclado, reuniões, projeto nas comunidades de praias e manguezais, ações alusivas ao mês da água e semana do meio ambiente.