Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > Sudema promove palestra sobre preservação dos manguezais para alunos do IFPB

Notícias

Sudema promove palestra sobre preservação dos manguezais para alunos do IFPB

A equipe da Coordenadoria de Educação Ambiental da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) lembrou o Dia Mundial dos Mangues, nesta quarta- feira (26), com a realização de uma palestra sobre “Manguezais, berçário da vida marinha”.

A ação teve como público alvo os estudantes do quarto ano do curso Técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Camboinha, no município de Cabedelo.

Na ocasião, os educadores ambientais da autarquia aproveitaram a oportunidade para falar sobre a importância dos manguezais na manutenção da vida marinha e incentivar os estudantes na criação de projetos e ações sustentáveis na proteção desse ecossistema.

A coordenadora do setor de Educação Ambiental da instituição, Taciana Wanderley Cirilo, ponderou que só com o envolvimento dos cidadãos teremos mudanças concretas na postura da preservação ambiental.

“Nosso intuito é formar multiplicadores, e vimos aqui um local propício. Temos que nos unir, instituição pública e academia em prol das questões ambientais, pois só por meio do conhecimento teremos transformações precisas”, disse.

Já a professora da disciplina de Meio Ambiente, Valéria Góes, parabenizou a iniciativa da Sudema e ressaltou a importância da preservação dos manguezais.

“Foi muito oportuno falar sobre a preservação do mangue; o ecossistema é fundamental na economia da cidade de Cabedelo. E só por meio da educação ambiental e na formação de multiplicadores seremos capazes de preservar

e utilizar de forma sustentável”, ressaltou.

O estudante Vinício Santos falou da importância da preservação dos nossos ecossistema.

“Temos que cuidar dos nossos ecossistemas antes deles serem destruídos. O dia foi muito proveitoso, pois, além de abrir um diálogo entre as instituições, podemos refletir o nosso papel”, ponderou.

Educação Ambiental – No primeiro semestre de 2017, cerca de 12 mil pessoas foram beneficiadas com a atuação da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Durante este período, foram desenvolvidos pela equipe de educação ambiental da autarquia aproximadamente 75 ações, entre palestras, cursos, capacitações, oficinas de material reciclado, reuniões, projetos nas comunidades, praias e manguezais, ações alusivas ao mês da água e semana do meio ambiente.

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone