Notícias

Sudema realiza 14° edição do Curso de Boas Práticas Ambientais a partir desta terça-feira

publicado: 18/07/2016 15h14, última modificação: 09/10/2018 11h20
curso_praticas_ambientais1.jpg

Com o intuito de promover a reeducação para aqueles que foram multados e infringiram leis ambientais, o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), vai realizar nesta terça- feira (19) até quinta- feira (21), no auditório da sede da instituição, em João Pessoa, a  14ª edição do Curso de Boas Práticas Ambientais.

Nesta edição foram inscritas 23 pessoas. O curso é obrigatório e destinado às pessoas que cometeram infrações como poluição sonora, desmatamento e transporte de material ilegal. Durante a atividade, os participantes fazem prova escrita e/ou oral e desenvolvem uma apresentação em instituição ou estabelecimento de ensino, órgão público ou empresa privada.

O superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, explicou a importância da ação. “Acreditamos que só por meio da educação haverá de fato profundas mudanças. Por isso, a educação ambiental é nosso carro chefe e, por meio desta ação, vamos pelo menos quebrar velhos conceitos, tentando sensibilizar sobre as questões ambientais”, falou.

A atividade é organizada pela Coordenadoria de Educação Ambiental, tem duração de 20 horas e segue as deliberações do Conselho de Proteção Ambiental do Estado da Paraíba (Copam). No dia 19, o curso será realizado no período das 8h às 12h, e nos dias 20 e 21, as atividades serão realizadas das 8h às 17h.

Os infratores ambientais estão sujeitos a penalidades que podem variar de acordo com a tipificação do crime, incluindo multas que vão de R$ 5.000 a R$ 50.000 e/ou prestação de serviços e pagamento de cestas básicas.