Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > Sudema realiza a 15ª edição do curso de boas práticas ambientais

Notícias

Sudema realiza a 15ª edição do curso de boas práticas ambientais

Com o objetivo de promover a reeducação para aqueles que foram multados e infringiram leis ambientais, o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), realiza até esta quarta-feira (5), no auditório da sede da instituição, em João Pessoa, a  15ª edição do Curso de Boas Práticas Ambientais, que tem como tema a reeducação para uma conduta saudável.

Nesta edição foram inscritas 27 pessoas. O curso é obrigatório e destinado às pessoas que cometeram infrações como poluição sonora, desmatamento e transporte de material ilegal. Durante a atividade, os participantes fazem prova escrita e/ou oral e desenvolvem uma apresentação, que ocorrerá no ultimo dia do curso, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Epitácio Pessoa, localizada no bairro de Tambiá.

O superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, explicou a importância da ação: “Acreditamos que só por meio da educação haverá de fato profundas mudanças. Por isso, a educação ambiental é nosso carro chefe e, por meio desta ação, vamos pelo menos quebrar velhos conceitos, tentando sensibilizar sobre as questões ambientais”.

O comerciante Diego Alexandre acredita que o curso vai ser de grande valia nas suas ações “Este curso é de suma importância, pois no meu caso eu não sabia o quanto a poluição sonora é prejudicial ao ser humano e ao meio ambiente, e com esse trabalho desenvolvido pela Sudema estou bem mais consciente e irei prestar mais atenção nas questões ambientais e repassar o que estou aprendendo aqui para os meus amigos”, relatou.

A atividade é organizada pela Coordenadoria de Educação Ambiental, tem duração de 20 horas e segue as deliberações do Conselho de Proteção Ambiental do Estado da Paraíba (Copam). No dia 4, o curso será realizado no período das 8h às 12h, e no dia 5, as atividades serão realizadas das 8h às 17h.

Os infratores ambientais estão sujeitos a penalidades que podem variar de acordo com a tipificação do crime, incluindo multas que vão de R$ 5 mil a R$ 50 mil e/ou prestação de serviços e pagamento de cestas básicas.

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone