Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > Sudema realiza ação de entrega voluntária de aves silvestres em Areia

Notícias

Sudema realiza ação de entrega voluntária de aves silvestres em Areia

A Sudema realizou, nos dias 7 e 8 de junho, no município de Areia, uma ação de incentivo à entrega voluntária de aves silvestres. A atividade faz parte da programação da Semana de Meio Ambiente, que tem como tema a restauração de ecossistemas, e aconteceu na praça central da cidade. 

De acordo com Taciana Wanderley Cirilo, coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, “o objetivo é justamente trazer os animais de volta para seu habitat natural”. Segundo Taciana, quando falamos em meio ambiente as questões que envolvem a flora têm mais destaque, mas a fauna também tem um papel muito importante na manutenção dos ecossistemas.

“Ações como essa são muito importantes, pois ainda existe um desconhecimento, até mesmo um medo de multas ou represálias por parte de pessoas que criam aves silvestres de forma ilegal”, explicou Emanuela Fernandes Gonçalves, bióloga da Sudema que acompanhou a ação.

Emanuela conta que iniciativas como as de entrega voluntária facilita a aproximação das pessoas com o órgão público. “Mostra para elas que aves silvestres não devem ser criadas nessas circunstâncias, dando também a possibilidade de realizar a entrega de forma voluntária, fácil e sem nenhum prejuízo”, completa.

Voltar para o topo