Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > Sudema realiza cadastramento de passeriformes

Notícias

Sudema realiza cadastramento de passeriformes

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Coordenadoria de Estudos Ambientais (CEA) libera nesta segunda-feira (1), o agendamento online, de criadores de aves nativas, denominados passeriformes. O interessado deve se direcionar à plataforma:www.sudema.pb.gov.br > Fauna > SISPASS > agendamento. Semanalmente estão sendo ofertadas 80 vagas para cadastramento, abertas na primeira semana de cada mês, a serem utilizadas no mês subsequente.

 A responsável pelo cadastro de passeriformes, Cristiane Dantas, explica que o objetivo desse cadastro é a regularização de criadores de aves conforme a legislação ambiental. “Com a criação da Lei Complementar nº 140, de 8 de dezembro de 2011, de acordo com o artigo 8º, XIX, que aprovar o funcionamento de criadouros da fauna silvestre, se faz necessário o cadastramento para auxiliar na fiscalização, afim de inibir casos de tráfico.”

Sistema de Cadastro de Passeriformes –  Sispass – É o sistema de cadastramento para a pessoa física que deseja manter em cativeiro, sem finalidade comercial, indivíduos das espécies de aves nativas da ordem Passeriformes, objetivando a contemplação, estudo e conservação de espécies de pássaros ou para desenvolvimento de tecnologia reprodutiva.

Caso o interessado tenha alguma dúvida, o telefone para contato é 32216161.

Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional