Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > Sudema realiza entrega de licença a aquicultores de Guarabira

Notícias

Sudema realiza entrega de licença a aquicultores de Guarabira

Sudema realiza entrega de licença a aquicultores de Guarabira

Sudema realiza entrega de licença a aquicultores de Guarabira

No último dia 24 de agosto, a Divisão de Florestas (Diflor) da Sudema realizou, em parceria com o Sebrae, a entrega das dispensas e regularização ambiental dos aquicultores da região da Barragem de Araçagi. O evento ocorreu no município de Guarabira e teve como objetivo orientar os aquicultores do entorno da barragem com relação aos documentos necessários para a regularização de suas atividades.

Segundo Humberto Gomes, coordenador da Diflor, foi uma iniciativa positiva e exitosa. “A gente tirou de 20 a 30 aquicultores da região que estavam na clandestinidade, sem o licenciamento ambiental. Sem a licença, eles ficavam travados, sem poder procurar recursos em instituições financeiras. Hoje, eles estão regularizados do ponto de vista ambiental e já estão aptos a procurar os bancos para buscar financiamento para suas atividades”, explicou.

A aquicultura é uma modalidade de cultivo de organismos aquáticos, como crustáceos, peixes, moluscos ou plantas, que pode ser feita em água salgada ou doce sob condições controladas.

Voltar para o topo