Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > Sudema realiza vistoria para instalação de empreendimentos de energia eólica e fotovoltaica

Notícias

Sudema realiza vistoria para instalação de empreendimentos de energia eólica e fotovoltaica

Na última quarta-feira (29), uma equipe da Sudema esteve no município de Santa Luzia para a realização de vistoria no Complexo Eólico Chafariz e em áreas onde serão instaladas usinas fotovoltaicas. As vistorias são necessárias para o licenciamento ambiental desses empreendimentos.

            “Os parques eólicos são fontes de produção limpa e renovável de energia elétrica, não emitem poluentes e ocupam áreas menores que outros empreendimentos de geração de energia, como as hidrelétricas. Geram empregos temporários durante sua instalação e permanentes na sua operação, promovendo a capacitação e aproveitamento de mão-de-obra especializada local”, comentou o diretor técnico da Sudema, Itaragil Marinho.

            O Complexo Eólico Chafariz será composto por 15 parques eólicos, somando 136 aerogeradores com capacidade total de 471,4 MW. A obra, que totaliza cerca de R$ 1,8 bilhão em investimentos, já está gerando cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos. Além do complexo eólico, serão instaladas na região três usinas fotovoltaicas.

            “As equipes técnicas da Sudema seguem vistoriando todos os empreendimentos com processo de licenciamento em pauta na autarquia e emitindo as licenças devidas, obedecendo todos os protocolos de combate à Covid-19. Esse trabalho é de extrema importância especialmente no que tange aos grandes empreendimentos a serem instalados em nosso estado, colaborando sempre com o desenvolvimento da Paraíba dentro de uma lógica sustentável de respeito ao meio ambiente”, concluiu.

Voltar para o topo