Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > Sudema recebe espaço para sede do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha

Notícias

Sudema recebe espaço para sede do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha

Aconteceu, na manhã desta quarta (28), na sede da Superintendência do Patrimônio da União na Paraíba (SPU/PB), a assinatura do contrato de cessão gratuita do espaço onde será edificada a sede do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha. O terreno, de 395,43 m2, fica localizado na Praia do Poço, em Cabedelo.

         Estiveram na reunião a diretora administrativa da Sudema, Elisete Andreoli; a coordenadora de estudos ambientais, Maria Christina Vasconcelos; a superintendente da SPU/PB, Lane Pontes de Souza Leal; a secretária executiva de Administração da Paraíba, Jacqueline Fernandes de Gusmão; a coordenadora de Gestão Estratégica e Recursos Internos da SPU/PB, Ana Cristina Figueiredo de Carvalho; e a agente administrativa Maria Raquel Dias Meireles Bezerra.

         De acordo com Maria Christina Vasconcelos, o objetivo da sede é oferecer aos visitantes de Areia Vermelha um ponto de apoio para atendimento ao turista e para a realização de projetos de educação ambiental.

         “Teremos um espaço perto da Unidade de Conservação para trabalhar a parte socioambiental com a comunidade do entorno, fazer um trabalho de educação ambiental com os turistas, bem como ter um apoio para as fiscalizações”, afirmou.

O local também servirá como ponto de embarque e desembarque de pessoas para Areia Vermelha e devem ser desenvolvidas capacitações para aqueles que trabalham no local, sempre focando na conservação ambiental do espaço.

Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional