Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > Superintendente da Sudema recebe título de cidadão paraibano

Notícias

Superintendente da Sudema recebe título de cidadão paraibano

Marcela Lopes

Marcela Lopes

O Superintendente de Administração do Meio Ambiente do Estado da Paraíba (Sudema), João Vicente Machado Sobrinho recebeu, na manhã desta sexta- feira (5), o título de cidadão paraibano. A solenidade aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, e teve propositura da deputada estadual Estela Bezerra. Na ocasião, estiveram presentes deputados das esferas: Estadual, Federal, Secretários, amigos e familiares do homenageado.

Emocionado   João Vicente, em seu discurso, agradeceu  aos paraibanos e  ressaltou que sempre honrará a confiança depositada nele. “Estou na Paraíba há 49 anos, e aqui construí a minha vida profissional, familiar e fiz muitos amigos, devo muito a este povo e a está terra. Não acredito em trabalho de ilhas todos são responsáveis pelo futuro do meio ambiente que será herdado pelas próximas gerações. A responsabilidade é grande, mas com dedicação e compromisso iremos superá-las”, destacou.

A deputada estadual Estela Bezerra explicou os motivos que a levaram a conceder o título. “João tem no coração a Paraíba, há décadas vem prestando ao Estado relevantes serviços, no que se refere à preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, por estas e outras ações realizadas por este homem, em prol de todos os paraibanos, nós concedemos o Título a este Cearense, de alma e coração paraibano”, ressaltou.

Natural do município de Lavras de Mangabeira, no Ceará, João Vicente é engenheiro de formação e chegou à Paraíba em 1968, e em 1976 entrou ingressou na Companhia de Água e Esgoto da Paraíba através de concurso público. Em 2011 assumiu a presidência da AESA – Agência Executiva de Gestão das Águas, onde desenvolveu ações de modernização e controle das águas no estado da Paraíba e em 2015, assumiu a superintendência da SUDEMA, onde desenvolve ações de proteção ao meio ambiente.

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone