Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > Visitação pública é retomada no Jardim Botânico e Vale dos Dinossauros

Notícias

Visitação pública é retomada no Jardim Botânico e Vale dos Dinossauros

A visitação pública ao Jardim Botânico Benjamin Maranhão e ao Vale dos Dinossauros foi retomada após a publicação da Portaria SUDEMA/DS no 019/2021 e da 23a avaliação do Plano Novo Normal PB, que classificou os municípios de João Pessoa e Sousa como bandeira “amarela”.

            O Jardim funcionará de terça a sábado, das 8h às 16h30, ficando a visitação sujeita a agendamento prévio pelo telefone (83) 3218-7880 e ao uso obrigatório de máscara de proteção, inclusive no caso de ensaio fotográfico .Para visitar o Vale, por sua vez, o agendamento deve ser feito através do telefone (83) 9 8811-3265. As visitas ficam limitadas a 50 pessoas por turno.

Passa a ser permitido também o funcionamento das unidades de conservação marinhas de Areia Vermelha e Naufrágio Queimado (que inclui Picãozinho, Seixas e Caribessa), inclusive nos finais de semana e feriados, com um limite maior de visitantes: mil pessoas/dia em Areia Vermelha, no Seixas e Penha; 300 pessoas no Caribessa; e 400 em Picãozinho.

            “É preciso, no entanto, verificar ainda as normas definidas em cada município com relação, por exemplo, ao funcionamento das marinas”, finalizou a coordenadora de estudos ambientais da Sudema, Maria Christina Vasconcelos.

Voltar para o topo