Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Projeto Praia Limpa 2022 será lançado na próxima segunda (6)

Notícias

Projeto Praia Limpa 2022 será lançado na próxima segunda (6)

Projeto Praia Limpa 2022 será lançado na próxima segunda (6)

Projeto Praia Limpa 2022 será lançado na próxima segunda (6)

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) lançará, na próxima segunda-feira (6), a edição 2022 do projeto Praia Limpa. O lançamento será realizado em uma solenidade na Fundação Casa de José Américo, localizada no bairro do Cabo Branco, a partir das 9h, com vagas limitadas a convidados e representantes de instituições parceiras.

Em atividade desde 2015, o projeto Praia Limpa tem feito um significativo trabalho de conscientização, preservação e educação ambiental na orla de João Pessoa. As ações consistem em abordagem a banhistas, proprietários de bares e restaurantes e motoristas, com orientações e distribuição de sacolas biodegradáveis e lixocar.

Nesta edição, uma das grandes novidades é a expansão do projeto para outras cidades, através de parcerias firmadas entre a Sudema e as Secretarias Municipais de Meio Ambiente dos municípios costeiros. As praias de Pitimbu, Mataraca, Marcação, Baía da Traição, Lucena, Cabedelo, Rio Tinto, Conde e João Pessoa receberão as ações do projeto sempre nas sextas e sábados, até fevereiro do ano que vem.

Outra novidade será o curso de capacitação voltado para os profissionais das redes de hotelaria, turismo, marinas e catamarãs, com o objetivo de tratar sobre a importância da gestão e do descarte correto de resíduos nesses locais, bem como sobre o regramento das unidades de conservação marinhas do estado. As inscrições serão lançadas durante o evento.

Além das gestões municipais, estão juntos no projeto instituições parceiras como a Cagepa, PBTUR, Guajiru, InPact, Capitania dos Portos, Batalhão Ambiental, Bombeiros, além da UFPB, através do Projeto Mares Sem Plástico.

O evento de lançamento contará com a apresentação cultural do grupo de percussão Bate com Lata, da Emlur, e com a participação de representantes de instituições parceiras. A programação completa será disponibilizada logo após a solenidade.

Voltar para o topo