Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Projeto Praia Limpa 2022 será lançado na próxima segunda (6)

Projeto Praia Limpa 2022 será lançado na próxima segunda (6)

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) lançará, na próxima segunda-feira (6), a edição 2022 do projeto Praia Limpa. O lançamento será realizado em uma solenidade na Fundação Casa de José Américo, localizada no bairro do Cabo Branco, a partir das 9h, com vagas limitadas a convidados e representantes de instituições parceiras.

Em atividade desde 2015, o projeto Praia Limpa tem feito um significativo trabalho de conscientização, preservação e educação ambiental na orla de João Pessoa. As ações consistem em abordagem a banhistas, proprietários de bares e restaurantes e motoristas, com orientações e distribuição de sacolas biodegradáveis e lixocar.

Nesta edição, uma das grandes novidades é a expansão do projeto para outras cidades, através de parcerias firmadas entre a Sudema e as Secretarias Municipais de Meio Ambiente dos municípios costeiros. As praias de Pitimbu, Mataraca, Marcação, Baía da Traição, Lucena, Cabedelo, Rio Tinto, Conde e João Pessoa receberão as ações do projeto sempre nas sextas e sábados, até fevereiro do ano que vem.

Outra novidade será o curso de capacitação voltado para os profissionais das redes de hotelaria, turismo, marinas e catamarãs, com o objetivo de tratar sobre a importância da gestão e do descarte correto de resíduos nesses locais, bem como sobre o regramento das unidades de conservação marinhas do estado. As inscrições serão lançadas durante o evento.

Além das gestões municipais, estão juntos no projeto instituições parceiras como a Cagepa, PBTUR, Guajiru, InPact, Capitania dos Portos, Batalhão Ambiental, Bombeiros, além da UFPB, através do Projeto Mares Sem Plástico.

O evento de lançamento contará com a apresentação cultural do grupo de percussão Bate com Lata, da Emlur, e com a participação de representantes de instituições parceiras. A programação completa será disponibilizada logo após a solenidade.