Jardim Botânico Benjamin Maranhão

topo-jbbm2-09

 

Os jardins botânicos são instituições que mantêm coleções  documentadas de plantas vivas, com o objetivo de fomentar a  conservação, a exibição e a pesquisa científica, além de promover  programas de educação ambiental e o lazer contemplativo. 

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão (JBBM) está localizado na Avenida Dom Pedro II, Bairro da Torre, João Pessoa-PB. Antes conhecido como Mata do Buraquinho,considerada um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica natural em área urbana do Brasil.

A área possui cerca de 515ha, dos quais 343ha abrigam o Jardim Botânico, onde a flora revela-se sem timidez nas atividades recreativas e educativas promovidas no local.

Promover a conservação da Mata Atlântica do Nordeste, coordenando e conduzindo ações e programas de pesquisa e educação ambiental, além de desenvolver e manter coleções documentadas de plantas da Mata Atlântica e outras espécies botânicas apropriadas à zona climática do Nordeste.

Conheça o Jardim Botânico e desfrute de um belo passeio que contempla a maior reserva de Mata Atlântica urbana natural do país, e um importante patrimônio histórico da capital paraibana.
Informações sobre visitação e horários de trilhas pelo telefone (83) 32187880.
Administração: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.
Visitação: de terça à sábado das 8h às 16h30.

 

 

 

Para as atividades de trilha é obrigatório o uso de calças compridas e sapatos fechados.

Todas as atividades oferecidas pelo JBBM são gratuitas.

 Confira a seguir as regras que devem ser seguidas no Jardim como forma de prevenção e combate à Covid-19