Notícias

Vale dos Dinossauros libera acesso a pontes e passarelas após revitalização

publicado: 13/03/2023 16h00, última modificação: 13/03/2023 15h56
Após intenso trabalho de revitalização, o Vale dos Dinossauros, no município de Sousa, irá liberar o acesso da população a suas pontes e passarelas nesta terça-feira (14).
1 | 2
2 | 2
Vale dos Dinossauros libera acesso a pontes e passarelas após revitalização
Vale dos Dinossauros libera acesso a pontes e passarelas após revitalização

 

Após intenso trabalho de revitalização, o Vale dos Dinossauros, no município de Sousa, irá liberar o acesso da população a suas pontes e passarelas nesta terça-feira (14). A Sudema estava atuando na reforma de três passarelas e duas pontes, com o intuito de trazer mais conforto e segurança aos visitantes.

O Vale dos Dinossauros é uma unidade de conservação localizada no sítio Passagem de Pedras, reconhecida como um dos sítios paleontológicos mais importantes do mundo. O local possui importante bagagem histórica, com diversas pegadas de dinossauros que remetem a aproximadamente 80 espécies que habitavam uma área de 704 quilômetros quadrados na Bacia do Rio do Peixe, no período pré-histórico.

No espaço, as passarelas e mirantes levam às trilhas formadas pelas pegadas, além de um museu com vasto material de pesquisa paleontológica com informações a respeito das espécies que habitavam a região e fotos de achados.

Pensando em proporcionar uma experiência ainda melhor a seus visitantes, o Vale dos Dinossauros segue com o projeto de revitalização do museu e dos quiosques do espaço. “O Vale sempre foi um dos pontos turísticos de maior destaque em nosso estado. Agora, queremos entregar um espaço novo, com o conforto que os nossos turistas merecem”, comentou o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti.

O Vale dos Dinossauros é aberto ao público de terça a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 17h. As visitas ao espaço passarão a ser guiadas, com profissionais próprios do local.