Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUDEMA > Notícias > Comitês nas Escolas prorroga inscrições para educadores

Notícias

Comitês nas Escolas prorroga inscrições para educadores

Comitês nas Escolas prorroga inscrições para educadores (Foto: Reprodução)

Comitês nas Escolas prorroga inscrições para educadores (Foto: Reprodução)

As inscrições para o projeto Comitês nas Escolas foram prorrogadas até este domingo (12). A ampliação da data foi necessária para que 29 novas instituições de 13 municípios pudessem ser atendidas. Com isso, o projeto atenderá um total de 116 escolas urbanas, rurais e indígenas em 49 municípios paraibanos.

O projeto é voltado para os professores e gestores dessas instituições, que podem solicitar sua inscrição através dos formulários já enviados às escolas.
De acordo com Taciana Cirilo, coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, o curso foi remodelado e está sendo realizado de forma totalmente online, com aulas síncronas e assíncronas, sendo também disponibilizado aos alunos um kit educativo com assuntos importantes, não apenas das bacias hidrográficas, mas também do uso e importância da água.

"É extremamente importante que os educadores participem para que eles se tornem multiplicadores e possam estar realizando seu plano de aulas com mais conhecimentos. No último curso, nós tivemos uma grande surpresa, porque muitos educadores não sabiam que estavam em uma determinada bacia hidrográfica. É necessário falar da região e da importância da água para a gente sobreviver”, comentou Taciana.

Todas as unidades de ensino participantes estão localizadas em áreas que abrangem as bacias hidrográficas dos rios Mamanguape, Camaratuba e Miriri, regiões onde o Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN) atua.

Voltar para o topo