Notícias

“Rios + Limpos”: Sudema participará de mutirão de limpeza e coleta de lixo nos rios Paraíba e Sanhauá

publicado: 09/03/2022 14h09, última modificação: 09/03/2022 14h09
POST Rios +Limpos.jpg

Acontecerá no próximo sábado (12), às 8h da manhã, um mutirão de limpeza e coleta de lixo nos rios Paraíba e Sanhauá. O evento faz parte do programa Rios + Limpos e terá início no Porto do Capim, em João Pessoa. A iniciativa integra um eixo da Agenda Ambiental Urbana do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado. Representando a Sudema estará o superintendente da autarquia, Marcelo Cavalcanti.

            O programa tem como principais objetivos promover a disponibilização de dados e informações acerca da qualidade das águas e efluentes, fomentar ações de despoluição dos rios, de reuso dos efluentes e de implementação de sistemas de tratamento, bem como incentivar ações de limpeza e de coleta de lixo.

A ação é aberta à participação do público. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvXEIxBFVTZpkIiDMNDnHorJPSLQqdOb5_kGsWvkmnLvF5yA/viewform . O evento realizará testes de covid-19 em todos os voluntários e fornecerá Equipamento de Proteção Individual (EPI).