Abertura da Semana do Meio Ambiente reúne autoridades no Jardim Botânico

ceda.png
cagepa 2.png
animais.png

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (3) a abertura da edição 2024 da Semana do Meio Ambiente, no Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa.

A iniciativa é fruto de um trabalho conjunto da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar. Na programação, estão atividades em diversos municípios do estado, até o próximo sábado (8).

Compuseram a mesa de honra o governador João Azevêdo; o vice-governador Lucas Ribeiro; o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena; o vice-prefeito da capital Léo Bezerra; a secretária estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade Rafaela Camaraense; o secretário estadual de Educação Roberto de Souza; o superintendente da Sudema Marcelo Cavalcanti; o deputado estadual Wilson Filho; e, representando o Batalhão Ambiental, o chefe da Divisão de Fiscalização da Sudema, Capitão Aragão.

Durante a solenidade, as autoridades presentes assinaram um Termo de Autorização para dar início ao projeto Agente Jovem Ambiental, que visa à formação de mais de 2 mil jovens da educação estadual nas áreas de meio ambiente e sustentabilidade. O trabalho contará com um investimento do Governo da Paraíba de mais de 5 milhões de reais.

As atividades seguiram ao longo da tarde com a distribuição de mudas e composto orgânico, trilhas temáticas, apresentação cultural, exposições e outras atividades educativas.