Notícias

Ação adverte profissionais do turismo por descumprimento a normas estaduais em Unidade de Conservação

publicado: 31/08/2020 11h49, última modificação: 31/08/2020 11h49
WhatsApp Image 2020-08-31 at 11.44.53.jpeg

Uma ação da Sudema, em parceria com o Batalhão Ambiental, advertiu três guias de turismo que, em descumprimento às normas estaduais de prevenção e combate ao coronavírus, conduziam grupos de turistas ao Parque Estadual Pedra da Boca no último sábado (29).

As equipes presentes no local alertaram os profissionais quanto à proibição de visitação pública às unidades, bem como fizeram uma abordagem de cunho educativo aos turistas presentes, tendo em vista que eles, em sua maioria, não utilizavam máscaras de proteção.

As Unidades de Conservação Estaduais serão reabertas nesta terça-feira (1o) nos municípios paraibanos que se encontram nas bandeiras “verde” e “amarela”. As visitas, no entanto, devem respeitar o protocolo presente na Portaria SUDEMA no 56/2020, sobretudo quanto ao uso obrigatório de máscara dentro das unidades.

A Sudema ressalta que é de responsabilidade da empresa de turismo o cumprimento dos protocolos de saúde por parte dos visitantes, seja em ambientes terrestres ou marítimos. A autarquia, em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma) e o Batalhão Ambiental, acompanhará de perto o cumprimento dessas normas.