Atividades da Semana do Meio Ambiente são realizadas nas escolas estaduais

publicado: 13/06/2016 09h52, última modificação: 09/10/2018 11h20
sudema-nas-escolas-estaduais-na-semana-do-meio-ambiente-3.jpg

As atividades referentes à Semana do Meio Ambiente, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), foram realizadas durante essa semana nas escolas públicas das cidades de Patos, Campina Grande e João Pessoas com palestras, exibição de vídeos, e apresentações artísticas com a temática da Semana “Arraial legal é sem crime ambiental”. O objetivo dos trabalhos foi alertar e sensibilizar os alunos e professores sobre a importância da sustentabilidade e o combate aos crimes ambientais, principalmente os referentes ao período junino.

O superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, falou sobre a iniciativa: “Mostrar aos jovens a importância da preservação ambiental é criar multiplicadores e cidadãos conscientes e responsáveis por um futuro com menos devastação. São eles que herdaram esse planeta e acredito que agirão diferente de nós no que diz respeito aos cuidados com o  meio ambiente, estás são minhas expectativas”, ressaltou.

João Augusto da Silva, aluno do oitavo ano da Escola Estadual  da Prata,  na cidade de Campina Grande, destacou a relevância da educação ambiental nas escolas. “Nós precisamos cuidar do meio ambiente, pois um dia seremos pais e precisamos educar nossos filhos sobre a importância da preservação ambiental. A escola é o canal de conhecimento por esse motivo os assuntos referentes ao meio ambiente devem ser discutidos nas salas aulas,” explicou.

O professor do ensino médio,  Elimilton Alves de Sousa, parabenizou a iniciativa e falou que são nas discussões promovidas dentro da escola que se formam multiplicadores. “Quanto mais você incentivar os alunos  no conhecimento de como preservar o meio ambiente, melhor será para o nosso planeta, porque atualmente vivemos em um processo que os grandes desastres ambientais estão associados às ações do homem que apenas visa o consumismo e esquece que os recursos naturais são esgotáveis,” argumentou.

A coordenadora de Educação Ambiental da instituição, Taciana Wanderley Cirilo, disse estar muito satisfeita com os trabalhos. “Em todos os locais onde fomos a Sudema foi muito bem recebida, percebemos o interesse, a interação de todos nas discussões propostas pela autarquia. Durante as atividades professores e alunos comprometeram-se em ampliar as decisões e nos convidaram para participar dos debates. Estou muito feliz com essa resposta positiva que a atividade vem tendo”, concluiu.

As atividades aconteceram na Escola José Gomes Alves, em Patos, Escola Estadual da Prata, em Campina Grande, e no  Lyceu Paraibano, em João Pessoa. A programação da Semana do Meio ambiente encerra-se neste sábado (11) com ações na cidade de Pitimbu  e no Jardim Botânico, em João Pessoa.

• Pitimbu 11/06/2016

Exposição com a secretaria de meio ambiente e saúde municipal com o Tema “Seja em casa ou no trabalho todos contra Aedes Aegypti”

Peça Teatral

Exposição Sudema- oficinas de sabão e pet