CEA participa de ação na Pedra da Boca

publicado: 29/10/2019 13h10, última modificação: 29/10/2019 13h11
ecoparque.jpeg

A Coordenadoria de Estudos Ambientais (CEA) da Sudema participou de uma ação promovida pelo Projeto EcoParque – Educação Ambiental no Parque Pedra da Boca. A visita, que faz parte da segunda edição do projeto, ocorreu nos dias 19 e 20 deste mês e levou ao local 200 alunos de escolas municipais.

O projeto tem o objetivo de fazer um levantamento da história daquela unidade de conservação, bem como de sua fauna e flora, aproximando a comunidade do município de Araruna. “Levamos esses jovens ao parque para que eles conheçam a importância biológica e histórica daquele espaço, para que eles desenvolvam uma noção de pertencimento e passem a ser cuidadores”, comentou a coordenadora do projeto e professora da UEPB/Araruna, Alessandra Brandão.

Lá, as atividades têm início com uma roda de conversa a respeito do parque, seguida de aula de ioga, alongamento e a realização de trilhas. Ao final, há um momento de reflexão a respeito das impressões que os alunos tiveram do parque.

A iniciativa faz parte de um programa de extensão financiado pelo MEC. Outras edições ocorrerão nos dias 9, 10 e 30 de novembro e no dia 1o de dezembro. Espera-se que, no total, o projeto leve cerca de 800 estudantes da rede pública de ensino de Araruna à unidade de conservação.