Notícias

Colaboradores da Sudema confraternizam- se no encerramento do curso de Legislação e Fiscalização Ambiental

publicado: 01/04/2016 15h00, última modificação: 09/10/2018 11h20
a385361b-f73f-4008-9381-057dd9189e45.jpg

Foi encerrado, no auditório da Superintendência  de Administração do Meio Ambiente  (Sudema), o Curso de Legislação e Fiscalização Ambiental oferecido aos colaboradores da Autarquia. A qualificação dos profissionais  objetivou melhorar ainda mais a capacidade técnica dos servidores e a eficácia nos atendimentos prestados aos usuários da Superintendência.

 Na solenidade de encerramento foi entregue os certificados e os presentes tiveram a oportunidade de falar sobre a experiência vivida durante  o curso.  A capacitação teve duração de 30 dias e faz parte da nova política de qualificação dos servidores desenvolvida pela atual gestão.

O superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, explicou a importância  desta atividade. “As qualificações são de  extrema relevância, pois permite aos nossos colaboradores atualizarem os conhecimentos sobre a temática e tirar suas dúvidas com especialistas e assim, um melhor desenvolvimento técnico em suas funções dentro da instituição”, ressaltou.

Franklin Furtado, ministrante da capacitação falou que  ficou satisfeito com o desempenho da turma. “A turma está de parabéns pelo desempenho  tanto pela interatividade quanto  pela  concentração e atenção  as  temas discutidas.  Todos contribuíram com seus conhecimentos na qualificação. No decorre das aulas os alunos  não perderam  a oportunidade de esclarecer dúvidas tanto práticas  como  teóricas”, explicou.

A servidora Themis Salvador ressaltou que as capacitações mostram a preocupação  do órgão tanto com os funcionários como também pelos serviços que são oferecidos a população. “Sempre estou participando dos cursos e vejo o quanto no  exercício  do meu ofício.  As capacitações  são fundamentais, pois reciclagem os conhecimentos, nos permitem tirar dúvidas e melhora significativamente  os nossos trabalhos”, frisou.

As aulas eram ministradas nos finais de semana e durante o curso foram realizadas atividades práticas e teóricas onde temas referentes   á Área  de Preservação Permanente, Bioma , Ação Civil  , Agricultura Familiar , Ação Popular, Agrotoxicos ente outras temáticas foram abordadas.