Notícias
Comemorando 25 anos, Jardim Botânico recebe cadeiras Julietti e se torna pioneiro na acessibilidade de trilhas
As atividades oferecidas pelo Jardim Botânico Benjamim Maranhão vão se tornar mais inclusivas e acessíveis. Na data em que completa 25 anos de criação, o espaço vai ganhar oficialmente duas cadeiras Julietti, equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que permitem a participação de pessoas com dificuldade de locomoção em trilhas na natureza.
A cadeira Julietti é um equipamento desenvolvido especialmente para viabilizar o acesso de pessoas com locomoção reduzida às trilhas mais difíceis. É a primeira vez que uma Unidade de Conservação adquire o maquinário na Paraíba. Em todo o Nordeste, o Refúgio de Vida Silvestre Mata do Buraquinho será apenas a segunda Unidade de Conservação Estadual a oferecer o serviço.
O equipamento - A cadeira Julietti foi desenvolvida por Guilherme Cordeiro para uso de sua esposa, Juliana, que após complicações de saúde não pôde mais realizar a atividade que o casal mais gostava de praticar junto. O equipamento permitiu que Juliana continuasse fazendo trilhas de difícil acesso e funcionou tão bem que deu origem à empresa Julietti Tecnologia Assistiva, que fabrica e comercializa este e outros equipamentos que permitem acessibilidade em atividades ao ar livre.