Notícias
Comissão divulga escolas com projetos selecionados para etapa estadual da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
A Comissão Organizadora Estadual (COE) da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) divulgou, na manhã desta segunda-feira (4), a relação de escolas que tiveram projetos aprovados para a etapa estadual do evento. Foram aprovadas 10 instituições de ensino, sendo cinco estaduais e cinco municipais. O resultado pode ser verificado por meio do link: https://drive.google.com/drive/folders/1c-IQmtpHbZC-e3RjZjQMNHlKt3jFKP1B?usp=sharing.
A análise dos projetos foi realizada pela Comissão Organizadora Estadual e pela Comissão de Seleção da VI CNIJMA, que se reuniram na última sexta-feira (1º) para avaliar as propostas enviadas por escolas públicas e privadas de diferentes regiões da Paraíba. A Sudema integra ambas as comissões, contribuindo com a seleção das iniciativas que irão representar o estado na etapa estadual da conferência, que tem como tema em 2025 “Vamos transformar o Brasil com Educação e Justiça Climática”.
A CNIJMA é uma importante estratégia nacional de mobilização de crianças e adolescentes em torno de práticas sustentáveis e da construção de políticas públicas voltadas à educação ambiental crítica e transformadora.
A Comissão Estadual é composta, além dos representantes da Sudema, por membros das secretarias estaduais de Educação (SEE), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seirh), Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Secties), e Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds).
Também integram o grupo técnicos da Cagepa, Aesa, Defesa Civil Estadual, Empaer-PB, secretarias municipais de Educação e do Meio Ambiente de João Pessoa, Coletivo Jovem pelo Meio Ambiente, Sundime-PB, MPPB, MPF-PB e Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba.