Notícias

Criadores de pássaros devem se legalizar através de cadastramento

publicado: 19/12/2019 09h42, última modificação: 26/12/2019 10h52
s17.jpeg

Começa no dia 2 de janeiro o prazo para os criadores de pássaros de todo o estado realizarem o cadastramento anual de suas aves. Para isso, é preciso dirigir-se à sede da Sudema, em João Pessoa, ou a algum dos núcleos do órgão, nos municípios de Campina Grande ou Patos. Não há prazo final para o cadastramento.

Segundo a chefe de divisão da Coordenadoria de Estudos Ambientais (CEA), Cristiane Dantas, o cadastramento é necessário para que a criação seja feita dentro da legalidade. Atualmente, a Paraíba tem um total de 7.841 criadores registrados.

 Os formulários e a relação de documentos necessários podem ser encontrados no site da Sudema, através dos links: http://sudema.pb.gov.br/servicos/servicos-ao-publico/sispass-sisfauna/requerimento-criador-amador-de-passeriforme-convertido-mesclado.pdf/view  e >http://sudema.pb.gov.br/servicos/servicos-ao-publico/sispass-sisfauna/deliberacao-3680-sispass-copam.pdf/view .

 Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato através dos telefones (83) 3221-6161 e (83) 98844-1908 ou e-mail ceasudemapb@gmail.com .

 Conheça o SisPass

 O Sistema de Cadastro de Passeriformes (SisPass) é direcionado a toda pessoa física que deseja manter em cativeiro, sem finalidade comercial, aves nativas da ordem passeriformes, objetivando a contemplação, estudo e conservação de espécies de pássaros ou para desenvolvimento de tecnologia reprodutiva.