Educação ambiental da Sudema tem ações em destaque em evento de aniversário do bairro de Mangabeira

publicado: 21/06/2017 11h04, última modificação: 09/10/2018 11h20
Marcela Lopes

A Coordenadoria de Educação Ambienta (Ceda) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) participou na última sexta-feira (16) e no sábado (17), da feira de serviços e ações culturais durante a comemoração do 34º aniversário do bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O evento promovido pelo Governo do Estado  aconteceu na Praça Cidade Verde, em Mangabeira VIII, e na Praça do Coqueiral, em Mangabeira II, onde cerca de 800 pessoas, entre adultos e crianças, foram atendidas.

A Ceda ofereceu à população várias ações educativas, como distribuição de sementes de girassol e coentro; mudas de mangaba; sabão ecológico feito com a sobra óleo comestível; sacolas de lixo para carros; cartilhas com informações sobre o meio ambiente; e confecção de desenhos com as crianças.

De acordo com a coordenadora da Ceda, Taciana Wanderley, a tenda montada pela Sudema teve uma visitação muito significativa. “ A população de Mangabeira foi muito participativa. Quem nos visitou participou  das nossas  dinâmicas que tinham como objetivo sensibilizá-los sobre as questões ambientais e a importância da sustentabilidade nas ações cotidianas”, destacou a coordenadora.O comerciante, Manuel Nazareno falou sobre a importância da ação no bairro de Mangabeira. “Fico feliz com a iniciativa, aqui aprendemos com a equipe da Sudema a importância da reciclagem como também tivemos a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas pelo órgão. Mangabeira agradece”, pontou.

Durante o evento, a criançada se identificou mais com a revista educativa em forma de passatempo com caça-palavra, jogo de erros e dominox. Todos abordando o significado e importância das Unidades de Conservação existentes no estado da Paraíba, a exemplo do Parque Estadual Pedra da Boca, o Jardim Botânico Benjamim Maranhão, o Monumento Natural Vale dos Dinossauros e o Parque Estadual de Areia Vermelha.