Em Brasília, Sudema participa de reunião da Câmara Temática do Clima da Abema

publicado: 29/06/2023 18h50, última modificação: 29/06/2023 18h46
Em-Brasília,-Sudema-se-reúne-com-Câmara-Temática-do-Clima-da-Abema.png

A Sudema está marcando presença, nesta quinta-feira (29), na XVII Reunião da Câmara Temática do Clima da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), que acontece em Brasília. O encontro reúne representantes de órgãos ambientais do país inteiro e tem o objetivo de debater estratégias para a descarbonização dos estados.
A descarbonização nada mais é do que o processo de redução na emissão de carbono na atmosfera, como forma de preservar o meio ambiente. Durante a reunião, os representantes dos estados estão tendo a oportunidade de trocar experiências a respeito da temática.
Representando a Sudema está a coordenadora de Estudos Ambientais da Sudema, Maria Christina Vasconcelos. Para ela, o contato com órgãos ambientais de outros estados é fundamental. “Poder participar da reunião é fundamental para entender as expectativas e desafios da política pública climática e, também, para trocar experiências com os demais estados a fim de propor novos projetos e projeções para a Paraíba”, comentou.
O grupo também participou de um workshop sobre financiamento climático subnacional. A seguir você confere algumas imagens do evento.