Notícias

Governo do Estado inicia à Semana do Meio Ambiente no Jardim Botânico

publicado: 06/06/2023 20h30, última modificação: 06/06/2023 20h24
conteceu, na tarde desta terça-feira (6), a cerimônia de abertura da Semana do Meio Ambiente do Governo da Paraíba.
1 | 6
2 | 6
3 | 6
4 | 6
5 | 6
6 | 6
Governo-do-Estado-dá-início-à-Semana-do-Meio-Ambiente-no-Jardim-Botânico.png
1.jpg
2.jpg
3.jpg
version=1&uuid=41BBF99C-90B1-4FA7-85C5-B8F328C498D9&mode=compatible.jpeg.jpg
version=1&uuid=FDD53F2D-E5DD-473F-9CA5-ACEC35A646E0&mode=compatible.jpeg.jpg

 

 

Aconteceu, na tarde desta terça-feira (6), a cerimônia de abertura da Semana do Meio Ambiente do Governo da Paraíba. O primeiro dia de evento contou com atividades como mesa redonda e trilhas temáticas, sendo encerrado com uma solenidade no Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, que reuniu autoridades de todo o estado.

O superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, iniciou sua fala frisando a importância da criação do Parque Nacional da Serra do Teixeira. Ele também destacou o compromisso da Sudema com a modernização de suas ações de fiscalização.

“No dia de ontem fomos presenteados com a criação do parque nacional, que corresponderá a 61 mil hectares de área de preservação. Já hoje, tivemos a alegria de entregar, simbolicamente, tablets ao Batalhão Ambiental, para que os agentes tenham acesso direto aos processos em curso na Sudema, assim como as maquinetas que permitirão que os autos de infração sejam gerados automaticamente com mais agilidade e responsabilidade com o meio ambiente”

Compondo a mesa estiveram, além do superintendente da Sudema, o governador João Azevêdo; o vice-governador Lucas Ribeiro; a secretária de estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense; o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga; o prefeito Cícero Lucena; o deputado estadual Chió; o deputado federal Wilson Santiago e a diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira.

O governador João Azevêdo comentou as ações do governo no campo ambiental, destacando sobretudo as iniciativas que promovem a educação. “Meio ambiente tem muito a ver com a postura de cada um de nós como cidadãos. Toneladas de lixo plástico são retiradas todos os dias dos mares, material esse que demora uma vida para se decompor. É aí que entra a educação, fundamental para que se crie uma consciência coletiva de respeito ao meio ambiente”, disse.

Durante a cerimônia, também houve a assinatura de protocolos de intenção entre o Governo do Estado e instituições de ensino superior (UFPB, UEPB e INSA).