Jardim Botânico: Serviço de poda de árvores acontece ainda no primeiro semestre de 2019

publicado: 03/04/2019 07h46, última modificação: 03/04/2019 07h47
jbbm 1.jpg

Com as frequentes chuvas que estão acontecendo desde o final do mês de março, em João Pessoa, alguns galhos ou árvores inteiras de pequeno e grande porte, situadas nas margens do Jardim Botânico Benjamin Maranhão (JBBM), estão interditando alguns trechos do passeio público da Avenida Dom Pedro II. O serviço de poda dessas árvores é de responsabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que administra a Unidade de Conservação, e tem previsão de ocorrer ainda neste primeiro semestre.

De acordo com a gestora do JBBM, Suênia Oliveira, a poda acontece para que as árvores recebam impulso no desenvolvimento. “O serviço é sempre necessário porque o crescimento da vegetação é constante. Ainda no primeiro semestre de 2019 pretendemos realizar a poda de algumas árvores que estão inclinadas em direção ao alambrado”, pontua Suênia, acrescentando que “sempre que necessário acontece vistoria e equipes do Jardim ou o Corpo de Bombeiros são acionadas. Nas áreas externas, os órgãos da Prefeitura de João Pessoa, como a Sedurb e Semam é que assumem a responsabilidade das podas”.

Ainda segundo a gestora, um novo processo de licitação para a escolha de uma nova empresa para realizar o serviço de poda está em andamento A população pode solicitar o serviço de poda programada junto à Semam pelo número de telefone: 32641680, e, caso aconteça ameaça e/ou queda de árvore nas vias públicas, o Corpo de Bombeiros Militar também pode ser acionado por meio do número 193.