Notícias

Na Semana do Meio Ambiente, a Sudema promove ação em Bayeux

publicado: 05/06/2019 16h42, última modificação: 05/06/2019 16h45
JBBM 25-5-2019 Bayeux.jpg

Nesta quinta-feira (6), as ações da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) da Sudema, dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente serão em Bayeux, a partir das 8h, na Unidade de Conservação Estadual da Mata do Xém-Xém, com palestras informativas proferidas por conselheiros ambientais e escoteiros, onde enfocam o trabalho feito no combate aos crimes ambientais e ação lúdica em pinturas, com alunos da rede pública de ensino.

A mata do Xém-Xém possui 181,22 hectares, está localizada numa área de baixos planaltos com altitudes que variam de 35 a 45 metros em relação ao nível do mar. Na área há importantes vertedouros d'água, como as nascentes do Rio Marés, que abastece parte de João Pessoa, comportando a biodiversidade e ecossistemas naturais.

A programação continua na sexta-feira (7), às 13h30, na Escola Estadual Antonio Pinto Barbalho, distrito Pitanga da Estrada, em Mamanguape, haverá apresentação cultural, palestra sobre crimes ambientais proferida pelo Batalhão Ambiental e exposições de materiais informativos e animais taxidermizados.

No sábado (8), a programação será encerrada no Jardim Botânico Benjamim Maranhão (JBBM), que é administrado pela Sudema, com uma programação especial, contando com uma oficina direcionada a profissionais e estudantes das áreas de educação e turismo, a partir das 8h30, intitulada ‘Educação ao ar livre e o déficit de natureza: o que as crianças estão perdendo por estarem longe dos espaços naturais?”.

No período da tarde, entre 13h30 e 16h30, será lançado o projeto ‘Jardim de Livros’, que é uma biblioteca colaborativa localizada no Centro de Visitantes do Jardim Botânico, onde os visitantes poderão pegar os títulos disponíveis e ainda serão estimulados a deixar outros exemplares para que outras pessoas possam se beneficiar com o projeto.

Para todas as atividades do JBBM, os participantes deverão estar trajando calças compridas e sapatos fechados e é tudo gratuito.