Notícias

Reeducandos do Projeto Vivendo Bem participam de capacitação na Sudema

publicado: 27/03/2019 16h11, última modificação: 27/03/2019 16h11
vb4.jpg

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda), e em parceria com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), iniciou nesta segunda-feira (27) o curso “Educação ambiental: técnicas de horta e compostagem” para os reeducandos do Projeto Vivendo Bem. A capacitação é promovida visando a ressocialização e a qualificação dos reeducandos que prestam serviços na Sudema.

A qualificação possui carga horária de vinte horas, está sendo ministrada pela professora Rosiane Lima que atua  na área de educação ambiental e resíduos sólidos da Espep e, ao término do curso os reeducandos receberão certificado de conclusão. As aulas são divididas em cinco módulos e acontecem nas segundas e quartas, até o dia quatro de Abril, no auditório da Sudema. 

 A coordenadora  da Ceda, Tacyana Wanderley, explica que o projeto consegue trazer novas oportunidades para quem participa. “As capacitações são bem vistas  pelos conveniados. Então, nós trouxemos esse tema que é muito conhecido, mas ainda pouco trabalhado  para que eles participem e consigam se capacitar e melhorar na vida profissional”, pontua Taciana.

 Cleyson Raully é reeducando do Projeto Vivendo bem e entende que integrar essas qualificações faz diferencial no trabalho “Eu acho cada curso um complemento a mais no nosso currículo, porque nos capacita e nos deixa informado das coisas que a gente não sabe e não tinha acesso antes”.

 

Vivendo Bem – Projeto que visa contribuir com a ressocialização dos apenados que prestam serviço à  Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento interpessoal por meio de técnicas que envolvem conteúdos intelectuais, emocionais e educacionais.